CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DOM GIUSSANI

Entre, observe e constate a beleza do Centro de Educação


Infantil Dom Giussani, que não só acolhe e cuida,


mas educa por meio de um olhar humano.




quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

HISTÓRIA DA INSTITUIÇÃO


A Creche Monsenhor Luigi Giussani nasceu com o propósito de atender as crianças de 188 famílias provenientes de palafitas reassentadas no Conjunto Habitacional Joanes Azul cujas creches do entorno não tinham capacidade de atender a novas demandas.

Essa creche é situada no bairro do Lobato, entre a Península de Itapagipe e a Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), inaugurada em 13 de setembro de 2005 e administrada pela CDM.

É inserida nessa localidade como importante equipamento comunitário que tem por objetivo promover práticas de educação entendendo a criança como um ser total, indivisível, que carrega consigo uma história e uma cultura, oferecendo uma educação de qualidade e cuidados básicos como alimentação (são oferecidas 4 refeições diárias orientadas por uma nutricionista), saúde, desenvolvimento das habilidades psicomotoras, cognitivas e de lazer para as crianças de 02 a 06 anos, assim como o atendimento e acompanhamento da situação das famílias.

São atendidas 130 crianças em horário integral (07:30hs às 17:00hs), divididas por grupos de faixa etária (grupo 02, grupo 03, grupo 04, grupo 05 ), que habitam no Loteamento Joanes Azul e nas áreas circunvizinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Músicas